terça-feira

Novo Jeep Grand Cherokee SRT8 2012




O novo Jeep Grand Cherokee SRT8 2012 é um SUV de alto desempenho. Possui interior extremamente luxuoso, com materiais de excelente qualidade, bancos esportivos e um pacote tecnológico de última geração. Além disso, encara o off-road leve com tranquilidade e proporciona performance invejável nas pistas.
O ponto forte da nova Grand Cherokee SRT8 é seu motor HEMI V8 de 6,4 litros, com 465 cv de potência e 630 Nm de torque máximo. Para tornar-se ecologicamente eficiente, está equipado, de série, com o Fuel Saver Technology. Com a utilização desta tecnologia, o motor, quando não estiver sendo exigido, é capaz de funcionar com apenas 4 cilindros, proporcionando redução de 13% no consumo médio de combustível e atingindo autonomia de mais de 720 km.
Uma das grandes novidades do Jeep Grand Cherokee SRT8 2012 está em seu monobloco, que recebeu um importante reforço estrutural. Sua rigidez torsional foi aprimorada em 146% em relação ao modelo antecessor. O modelo 2012 passou a contar com 5.400 pontos de solda, e obteve um acréscimo de 53% nas soldas de ponto, 42 % nas soldas de arco e de 38% nos adesivos estruturais. Esta nova tecnologia proporcionou uma carroceria de alta durabilidade e segurança, além da considerável redução de ruídos e vibrações.
A versão 2012 da Grand Cherokee SRT8 recebeu especial atenção no sistema de tração e dirigibilidade, e passa a contar com o novo Jeep Selec-Track, que gerencia simultaneamente a estabilidade, a transmissão, a aceleração e a desativação dos cilindros, além de oferecer ao piloto a possibilidade de escolher o modo de condução entre:
- Auto, modo no qual o sistema faz os ajustes necessários para um rodar confortável on-road.
- Sport, modo no qual o sistema prepara o veículo para condução esportiva.
- Tow, modo no qual o sistema ajusta os parâmetros para o reboque de carga.
- Track, modo no qual o sistema faz os ajustes para uma condução radical, em track-days.
- Snow, modo específico para pisos de baixa aderência como neve ou lama.
Outro equipamento de série na Grand Cherokee SRT8 é a tração integral Quadra-Trac, sistema indispensável para o espetacular funcionamento do Jeep Selec-Track.
Além do kit aerodinâmico SRT, com novos para-choques, saias laterais, capô e rodas, a Grand Cherokee SRT8 2012 recebeu as daylight running lights. Opcionalmente, pode ser configurada com sistema multimídia harman/kardon by Harman, com 825 W de potência e 19 alto-falantes.
Veículo não disponível no site corporativo até o fechamento desta matéria.
Preço: não disponível




segunda-feira

trilha de paverama



trilha de paverama, quem foi, foi e quem nao foi nao sabe o que perdeu.
essa trilha sempre é um sucesso com muito barro e diverçao. Queria dar parabens para os organizadores que sao do pavelama off-road que esta sempre disposto a fazer uma trilha de qualidade

ENTAO PARA QUE  NAO FOI AJENDE AI PARA O ANO QUE VEM A TRILHA DE PAVERAMA
valeu...


PLANETA 4X4

quarta-feira

CONHECIMENTOS

O que é off-road?Off Road é um termo do vocabulário inglês que literalmente quer dizer "fora de estrada" e designa atividades variadas praticadas em locais desprovidos de estradas pavimentadas, calçadas ou de fácil acesso e trânsito. Geralmente os locais preferidos para prática do off road são os mais distantes de cidades e desprovidos de infra-estrutura urbana. O contato com a natureza é algo desejado e apreciado e o objetivo desta atividade é superar as dificuldades de acesso e transposição impostos pela natureza como por exemplo obstáculos tais como lama, pedras, erosões, subidas e descidas íngremes, neve, alagamentos, etc, associado diretamente com a adrenalina. Podem ser atividades de lazer, turismo, esportivas ou de trabalho. Há atividades off-road para todos os gostos. No Brasil, a atividade clubística enche os calendários dos fins de semana com ralis, raides, enduros, provas de obstáculos, indoors, festivais, encontros, expedições e simples passeios.
Como é um veículo off-road?
Os primeiros 4x4 surgiram no início do século mas foram produzidos largamente no período da II Grande Guerra Mundial e tinham propósito estritamente profissional e militar. Após isso, foram adaptados para o uso civil e às atividades do dia a dia. Todos têm como característica comum a opção de terem todas as suas rodas motrizes, ou seja, tração nas quatro rodas, podendo ter as marchas reduzidas. Alguns modelos são melhores adaptados ao trabalho, outros para o uso do dia a dia e outros para o esporte e lazer. São os utilitários, usos-mistos, sport-utilities e automóveis.
No convívio com a natureza, o seu 4x4 poderá levá-lo aos mais recônditos e belos espaços naturais deste nosso planeta. Por isso é importante considerar como princípios básicos, a proteção da fauna, flora e meio ambiente, além do próprio 4x4, é claro! Mantenha esse lugar maravilhoso e intacto para que seus filhos e netos também o aproveitem. Dentre esses princípios destacamos alguns de grande importância:
• O melhor lugar para se jogar o lixo é no saquinho de plástico de bordo;
• Participe dos atos de reciclagem do lixo;
• É sempre possível acrescentar algo positivo com relação à preservação do meio ambiente no seu próprio meio ambiente. Incentive essa ação entre seus companheiros e principalmente aos seus filhos, caso estejam junto com você.
• Se a orientação for “ não se deve trafegar com veículos” , isso deve ser respeitado não importando quão belo seja o local ou quão longe será a caminhada;
• Manter o motor sempre bem regulado auxilia no controle da poluição exagerada. A poluição também pode ser sonora. Escapamentos abertos são desagradáveis em qualquer lugar; • O respeito à natureza deve ser considerado na hora de se fazer pontes, ancoragem de guinchos, fogueiras e esteiras na lama. Conhecer as plantas e árvores é importante para que não haja agressão ao ecossistema. As matas ciliares não devem ser abertas nas travessias de rios. Isso pode acelerar a erosão trazendo prejuízos ao equilíbrio local; • É possível que seu 4x4 o leve a locais onde jamais trafegou outro veículo. Procure não transgredir essa naturalidade. • Cuidado com incêndios florestais. Pontas de cigarro, fogueiras mal apagadas, entre outros descuidos, podem trazer sérios prejuízos à natureza. • Há sempre exageros de ambas as partes, daqueles que degradam e daqueles que protegem.Tome uma posição equilibrada, responsável.
• Finalmente, o off-roader deve ser alguém preocupado em não denegrir ou alterar deliberadamente as características naturais dos locais onde passa, devendo ainda se preocupar com a ação de outras pessoas, mesmo jipeiros, que não tenham estes princípios agregados aos seus comportamentos.

O que todo off-roader deve saber:
• Que a sensibilidade agrega valores à personalidade;
• Que a verdadeira amizade enriquece o espírito;
• Que a observação amplia o conhecimento;
• Que todos somos maiores e menores que outros;
• Que a simplicidade facilita a vida;
• Que a prudência é sempre possível;
• Que vivemos num país enorme e maravilhoso e que cabe a nós conhecê-lo, respeitá-lo e preservá-lo.

Onde o off-roader deve aprender:
• Com a natureza através da observação;
• Com a marcha reduzida que é lenta, mas forte e confiável;
• Com as estradas de terra que não são as mais confortáveis, mas autênticas;
• Com os caminhos sonhados, que nem sempre são os mais curtos;
• Com os obstáculos, que não são os mais fáceis, mas gratificantes;
• Com as pessoas, que não são perfeitas, e têm isso em comum com você.

O espírito off-road:
• Dê espaço para a sua verdade e para a dos outros de seu grupo;
• Seja honesto é dê chance para que se identifiquem injustiças e incompreensões. Elas podem ter sido cometidas por você mesmo;
• Desprendimento e a colaboração espontânea são as portas de acesso a todos os valores de amizade e consideração. É o que esperamos receber de outras pessoas;
• Ninguém é obrigado a gostar de você ou ser seu amigo. Nem você é obrigado a gostar de tudo ou de todos. Isso não deve sugerir desprezo, desatenção, desrespeito ou represálias, mas simples direito à liberdade individual;
• Confiança não se adquire! Conquista-se;
• A boa educação é agradável e mantém qualquer relacionamento;
• Ser companheiro é confiar que seus erros não serão simplesmente interpretados;
• Ser amigo é não condenar o erro alheio por simples julgamento pessoal;

PLANETA 4X4

UM BOM JIPEIRO DEVE SABER (ser jipeiro)

SER JIPEIRO

A cada ano que se passa, novas gerações se integram , criando clubes, grupos de amigos, confrarias, associações, mas nem todos participam do pacto de companheirismo e amizade que, de maneira sadia, rege os princípios básicos da atividade off roader.

Off- roader, ou no melhor do nosso português, jipeiro, são todas aquelas pessoas que optam pelo uso de um veículo 4X4 para fazerem passeios, trilhas, viagens, mas antes de tudo é ser um apaixonado pela natureza, é ser aventureiro, é gostar de poeira, é ter lama correndo nas veias, é ter lealdade para com seus amigos, é ser educado, ético, altruísta, sensível e porque não dizer, ser um saudosista. Afinal, quem nunca andou, quando criança, naquelas estradinhas ruins e esburacadas do interior, no jipe do avô? Enfim, é um estilo de vida! Para se ter uma idéia, em qualquer ponto do nosso continente onde você se apresentar como um off-roader, certamente você será recebido como um amigo, e terá sempre um novo e maravilhoso lugar para conhecer.
A prática do off-road existe em todas as partes do mundo, mas é no Brasil, e no seu povo de espírito amistoso, com sua enorme diversidade de terrenos, belezas naturais incomparáveis e um território continental onde ainda muitas das estradas são de terra, que encontra o seu verdadeiro espaço.

CONHEÇA VOCE TAMBEM O MUNDO DOS JIPEIROS E PARTICIPE DO --PLANETA 4X4-

terça-feira

UMA BOA MANUTENÇAO PARA SEU 4X4

O seu Jeep é daquele que sofrem com a síndrome do cascão (morre de medo de agua)?
É só aparecer uma poçinha de agua na trilha,que lá esta você secando o distribuidor com sua camisa, para tentar fazê-lo funcionar novamente?
Então vão ai algumas dicas para você e seu jeep enfrentarem a trilha ate o fim.
O silicone pode ser usado para vedar a tampa do distribuidor e os cabos de velas, mas atenção deve ser colocado uma mangueira para fazer um suspiro para que quando entre em contado com agua no faça vapor dentro do mesmo.
Outra solução é uma luva cirurgica tipo usada por dentista, médicos e etc,envolvendo a luva no distribuidor e fazendo uma amarração na ponta da mesma.
Uma vez encaixada a luva, faça pequenos furos nos dedos da luva para a passagem dos cabos, depois coloque abraçadeiras de plástico para melhor efeito, é um sistema simples mas que pode durar bastante tempo.
Fica ai as dicas para que você possa terminar sua trilha em paz e sem maiores problemas

O MELHOR PNEU



O melhor pneu

Jeep pneu Fronteira

Pneu Fronteira


Pneu Biscoito
 
Jeep com pneu Biscoito









Vai trocar o pneu de seu Jeep e não que tipo usar?
A varios tipos de pneu, os que estão sendo mais usados são : O pneu FRONTEIRA e o pneu BISCOITO.
As diferenças entre eles são:
Pneu Fronteira: Melhor em atoleiros, mas perde aderencia na velocidade, esse tipo de pneu esta sendo muito usado atualmente.
Pneu Biscoito: Grande aderencia na velocidade, mais perde sua vantagem em atoleiros


sábado

trilha de Charqueada

FOI FEIA A PEGADA

DVDS VILA PISTOLA

QUEM ESTIVER NA REGIÃO DE FLORES DA CUNHA LIGUE PRO MALHADO E DESCUBRA SE O SEU DVD ESTA COM ELE
o end do malhado em flores da cunha , onde os jipeiros e gaioleiros que participaram da trilha vila pistola E MORAM EM FLORES  podem buscar seu dvd.
MECANICA MALHADO 54 9627 0702
RUA VENEZA 638 SÃO GOTARDO
FLORES DA CUNHA
EM CAXIAS  DO SUL
OS JIPEIROS TEM 2 lugares pra pegar seu dvd .NA OFICINA DO DUDA, na linha 40 um apoio. fone 54.91582978
E COM  GELSON TRENTIN   NA PASTELARIA & AMBURGUERIA RECANTO
AV ROSSETI 405 BAIRRO PIO X FONE 3028.3334
QUEM FOR DE FARROUPILHA TEM 2 PESSOAS QUE DEVEM TER OS DVDS